Atualizado em: fevereiro 5, 2025 às 10:01 am
Por Arthur Coelho
HARDCORE + SHOEGAZE = FLORAL GREEN
Em setembro de 2012, a banda estadunidense Title Fight apresentou um dos mais inovadores discos da cena alternativa de música, criando um som único que passaria a unir o hardcore usual do grupo com influências do shoegaze.
“Floral Green” veio ao mundo com 11 músicas, das quais todas suas faixas podem ser citadas como destaque ao lado de “Head in the Ceiling Fan”, “Lefty”, “Frown” e “Numb, But I Still Feel It”, uma das responsáveis pelo sucesso do grupo.
O disco foi o terceiro lançamento de estúdio da banda, sendo o sucessor do debut “The Last Thing You Forget” (2009) e dá sequência “Shed” (2011), assim como antecessor de “Hyperview” (2015), que infelizmente viria a ser o último álbum do quarteto musical antes de um hiato declarado em 2018 que persiste até hoje.
Mais do que isso, “Floral Green” ficaria marcado pela virada de som do grupo, que faria uma mistura o hardcore frenético, que fez o Title Fight ficar conhecido pelos seus caóticos shows, com um som mais experimental que se aventurasse no lado mais introspectivo da banda.
O resultado disso foi a mistura perfeita entre hardcore e shoegaze, numa espécie de som que os fãs do quarteto passariam a reconhecer imediatamente ao ouvirem os marcantes e rápidos riffs, a bateria pulsante ou o vocal desleixado e gritado que marcam a identidade musical do Title Fight.