Atualizado em: novembro 15, 2025 às 7:42 am
Por: Arthur Coelho
Nesta sexta-feira (14), o Bullet Bane lançou o novo single “Ponto de Vista”, a segunda faixa registrada pela atual formação do grupo. Agora com as entradas de Lucas Guerra nos vocais e Andrew Lee na bateria, a banda ressurge com novas influências do hardcore melódico ao lado de Danilo Souza (guitarra), Rafael Goldin (baixo) e Fernando Uehara (guitarra).
Atualmente, o grupo está em turnê nacional — que já passou pela capital paulista e por cidades do Sul do país — e deve encerrar 2025 com datas em Taubaté, Poá, Campinas, Belo Horizonte e Sorocaba.
Também oriundo do hardcore, o planoreal apresentou a nova faixa “sabotagem”, o terceiro single divulgado neste ano. A música coloca o quinteto — João Italik (vocal), Caio Mafra (baixo), Pedro Dias (guitarra), Vitor Weber (guitarra) e Lucas Duarte (bateria) — em seu momento mais intenso, com letras que retratam a busca por autonomia política.
Ainda mais inspirados pela revolta punk, o lançamento independente chega acompanhado de um videoclipe que captura em alta qualidade a energia crua dos frenéticos shows do grupo de Joinville (SC).
Partindo para o cenário internacional, a banda Veps apresentou “Didgeridoo”, o segundo single do ano do quarteto originário de Oslo, na Noruega. O título da canção funciona tanto como uma onomatopeia presente na letra quanto como referência ao instrumento de mesmo nome.
Lançada pela PNKSLM Records, a faixa mostra o lado mais experimental de Laura Dodson (guitarra e vocais), Marja Berge (bateria), Helena Olasveengen (teclado e vocais) e June Urholt (baixo), que se arriscam juntas em uma abordagem mais livre dentro do indie pop.
Indo agora para a França, a parisiense Clea Vincent deu início a uma nova fase de sua carreira com o single instrumental “Mellow Mood”. Definida pela artista como “uma primeira porta para os fragmentos deste parêntese sem canto, como para tomar uma grande respiração”, a faixa dá protagonismo ao teclado, exibindo notas aconchegantes que reforçam a ousadia da compositora ao lançar uma obra sem vocais.
A novidade é destaque do selo Midnight Special Records, pelo qual a a francesa já lançou quatro discos pop de estúdio entre 2016 e 2024.