Atualizado em: dezembro 5, 2025 às 4:40 pm

Por: Arthur Coelho

Dizturbia: projeto une Dani Buarque e Fabrizio Martinelli em músicas alternativas

A cantora e guitarrista Dani Buarque ficou conhecida por seu trabalho na banda punk paulista The Mönic, mas se engana quem pensa que ela se mantém apenas na sonoridade do grupo. Na última quinta-feira (04), a artista apresentou seu novo projeto musical, Dizturbia, em parceria com o veterano da cena underground Fabrizio Martinelli (ex-Street Bulldogs e Hateen), que além de guitarrista também assina a produção.

O debute veio com “Sabor Novidade”, que ganhou videoclipe no YouTube dirigido pelo próprio Fabrizio, e com uma faixa autointitulada. Ambas revelam um lado mais pop rock, com traços experimentais e eletrônicos da dupla. Os singles foram divulgados pelo selo Deck.

 

Thrash Metal Nacional com Ficção Científica 

Quem também debutou oficialmente nas principais plataformas de streaming foi o grupo paulista Cyberpunch. O quinteto lançou “Riding Worms” de forma independente na sexta-feira, apresentando uma mescla de elementos do metal tradicional com o thrash metal.

Formado por Ruan Diego (guitarra), Gabriel Henrique (guitarra), Eduardo Domingues (baixo), Gabriel Gifoli (bateria) e Netuno Balbo (vocal), o grupo promete divulgar outras faixas antecipadas de seu álbum de estreia, “Chromefall”, previsto para maio de 2026.

Tenório: Jazz de um jeito diferente

Outra novidade do dia foi “Pega, Mata e Come”, novo single do projeto instrumental Tenório, que mistura elementos de jazz com rock e instrumentos brasileiros — proposta reforçada pela participação especial do multi-instrumentista Eduardo Henrique, responsável pelos sons de chocalho, agogô e atabaque.

A faixa é o segundo single antecipado do disco de estreia, previsto para 2026. Antes dela, o quinteto — Filipe Consolini (piano), Felipe Marques (bateria), Henrique Meyer (guitarra) e Victor José (baixo, também integrante do Antiprisma) — havia apresentado “Pedro de Rio Não Sabe Que Montanha É Quente”, no último dia de outubro.

Papisa e Miklos juntos 

Por fim, a cantora Papisa, que lançou o disco “Amor Delírio” no ano passado, marcou seu retorno com dois novos singles gravados em parceria com o influente Paulo Miklos (ex-Titãs), lançados também nesta sexta pelo selo Deck.

“Maremoto” e “São Paisagens, Novas Descobertas” colocam o dueto paulista para dividir e somar vozes em músicas influenciadas pela MPB e pelo pop brasileiro.