Atualizado em: julho 15, 2024 às 9:09 am

Por Guilherme Costa

Os catarinenses do Adorável Clichê lançaram o seu segundo disco de estúdio, “Sonhos Que Nunca Morrem”, na última terça-feira (9), em todas as plataformas de streaming, via Balaclava Records. O disco saiu seis anos após a estreia com o álbum “O Que Existe Dentro de Mim”. O novo disco também é o primeiro registro com Gabriel Geisler (baixo) e Felipe Protski (guitarra e vocal), acompanhado de Gabrielle Philippi (vocal) e Marlon Lopes (guitarra e vocal).

O tempo entre os lançamentos dos álbuns entretanto não significou que o quarteto ficou parado. Entre o disco de estreia e as prévias do novo álbum, o Adorável Clichê lançou sete singles. A sonoridade que variou entre o Indie Rock (como em “Gelo Fino”), Emo e o Shoegaze, foi consolidada em “Sonhos Que Nunca Morrem”.

”Compor sempre foi pra mim uma forma de explorar minhas próprias emoções; expô-las pra mim mesma para poder me entender melhor e trabalhar minhas questões pessoais. Então eu sinto que a energia que gira em torno desse álbum tem a ver com se conhecer, se reconhecer, abandonar o que não serve e todas as mudanças que envolvem tomar posse da própria vida como adulta.” Comentou a vocalista Gabrielle Philippi em matéria vinculada ao site da Rádio Rock.

Mais encorpado com camadas de sintetizadores, o novo álbum segue focando nas guitarras atmosféricas que transmitem uma sensação mais introspectiva.

Confira: