Atualizado em: agosto 8, 2024 às 12:11 pm

Por Guilherme Costa

Dentre tantas turnês de reuniões, uma das mais celebradas no underground nacional foi a do Rancore. Intitulado, como “Turnê Relâmpago”, a ideia inicial era apenas fazer sete shows pelo país. Os sete shows evoluíram para trinta e três, incluindo uma apresentação na edição de 2024 do Lollapalooza, que evoluiu para um novo single!

Nesta última quarta-feira (7) o Rancore lançou o single “Pelejar” –  o primeiro em treze anos -, em todas as plataformas digitais, via Balaclava Records. O single também rendeu um videoclipe, sob a direção de Brunno Kawagoe & Vinicius Voar. A parceria com o selo, inclusive, deu pistas de um novo lançamento de um disco de inéditas (algo que não ocorre desde de 2011, quando o grupo lançou o disco “Seiva”).

A letra, além de ser uma experiência de quase morte de Teco Martins (vocalista da banda), também se encaixa com o retorno tão aguardado pelos fãs da banda: “Tá vendo aquela fênix voando lá no céu/ Com as asas de fogo que voltou do beleléu / Sou renascido das minhas cinzas/ Tá vendo aquela fênix voando lá no céu”. Teco comentou sobre a faixa:

“’PELEJAR’ é uma obra que trata do renascimento após momento de extrema dificuldade: Escrevi essa letra sobre uma experiência de quase morte que vivenciei, onde senti a dor mais intensa da minha existência, escuridão densa e traumática que em mim resultou valiosas mudanças, inclusive o reencontro do RANCORE também passa por isso”

Formado por Teco Martins (vocal), Candinho Uba (guitarra), Gustavo Teixeira (guitarra), Rodrigo Caggegi (baixo) e Ale Iafelice (bateria), o Rancore lançou o Rancore lançou três discos de estúdio: “Yoga, Stress e Cafeína” (2006), “Liberta” (2008) e Seiva (2011) – este, com extensa execução dos singles “Jeito Livre” e “Mãe” na finada MTV . O hiato foi iniciado em 2014, com alguns retornos, como em 2017 para uma turnê que rendeu o disco ao vivo “Rancore (ao vivo)”.

Confira: