Atualizado em: março 4, 2025 às 8:13 am
Por Guilherme Costa
A Austrália tem uma grande história no mundo do Rock, cheio de nomes gigantes como o AC/DC, INXS, Midnight Oil, Silverchair, entre tantos outros nomes. A respeitável linhagem tem sido mantida no topo com enérgicas novidades, como o King Gizzard and The Lizard Wizard, Hockey Dad, Amyl and The Sniffers (que se apresenta no Brasil nessa semana) e o Clamm.
Formado atualmente por Jake Summers (guitarra e vocal), Stella Rennex (baixo) e Miles Harding (bateria), o trio Punk anunciou o lançamento do seu terceiro disco de inéditas “Serious Acts”, para o dia 30 de maio, via Meat Machine. A primeira prévia foi liberada na última quarta-feira (26), com o single “And I Try”.
Iniciando com efeitos eletrônicos, menos cru da sonoridade usual do Clamm, o trio comentou sobre o lançamento:
“Esta faixa foi um pouco um experimento para nós. Começamos colocando camadas de loops metálicos sintetizados e construímos organicamente a música a partir daí. Ela introduz uma direção sonora ligeiramente nova — tensa, mas espaçosa. Liricamente, ela se aprofunda em temas de identidade, transformação e introspecção, questionando como nos percebemos e nos apresentamos, e a extensão do controle que realmente temos sobre esse processo”
No ano passado, o grupo já havia liberado músicas novas no EP “Disembodiment”, sucedendo os álbuns “Beseech Me” (2020) e “Care” (2022), misturando Punk e Garage Rock. Com o próximo álbum de inéditas, o Clamm se prepara para outro dissonante capítulo da sua história.
Confira: