Atualizado em: julho 8, 2025 às 8:07 am

Por Guilherme Costa

No começo de junho, às vésperas do lançamento de um novo single, a guitarrista Bella Perron anunciou a sua saída do quarteto de Hard Rock Plush. Entre discursos padrões sobre despedidas e “novos caminhos”, a guitarrista compartilhou em suas redes sociais que a arte do single “Why” havia sido realizada por inteligência artificial (IA) e que isso não condizia com a sua visão da arte. As três remanescentes do Plush, em contrapartida, negaram a acusação dizendo que a capa foi realizada por Seven Goza e Ashley Suppa (baixista do grupo) e também condenaram o uso de IA na produção de conteúdo artístico.

Bom, agora com Moriah Formica (vocal e guitarra), Ashley Suppa (baixo) e Faith Powell (bateria) na formação do Plush, a banda compartilhou o videoclipe do single “Why” na terça-feira da semana passada (1), em seu canal oficial do YouTube. A música, cujo clipe teve a direção de Chase Warren, “questiona os lados mais sombrios da humanidade”, como comentou a banda no mesmo comunicado em que elas se defendem da acusação do uso de IA:

“Esta música não é política. Não se trata de guerra, religião ou apagar a perspectiva ou opiniões de alguém. Plush dá as boas-vindas a todos os tipos de crenças e perspectivas na nossa banda e na nossa base de fãs. Continuaremos a usar a nossa plataforma para nos defendermos CONTRA o ódio contra qualquer raça, sexualidade, género ou religião.

A nossa canção foi feita para questionar os lados mais negros da humanidade, e encorajá-lo a educar-se sobre as atrocidades que estão a ser cometidas ao redor. Fale por aquilo em que você acredita. Defenda aqueles que não têm voz e defendem a mudança. O futuro está nas nossas mãos”.

Dramas superados, o Plush embarcará numa turnê pelos Estados Unidos no próximo dia 18; a The Edge of Destruction Tour terá o seu fim no dia 25 de setembro. A última turnê do grupo rendeu o disco ao vivo “Live USA ’24”, lançado no dia em fevereiro deste ano.

Confira: