Atualizado em: outubro 31, 2025 às 5:35 pm
Por: Arthur Coelho
Diretamente de Porto Alegre, o Asterisma apresentou seu novo álbum Honra entre os Novos Ladrões, composto por 12 faixas e lançado pelo selo Frase Records.
O grupo, formado durante a pandemia, retorna com seu segundo disco de estúdio dois anos após o debute autointitulado, reafirmando influências que passam pelo indie dos anos 2000 e pelo emo.
O quarteto — João Lentino (guitarra e vocal), Leonardo Klein (guitarra), Luccas Ramos (baixo) e Sofia Tonolli (bateria e vocal) — está em fase de divulgação do novo trabalho e inicia a turnê no dia 9 de novembro, no Bar Ocidente, em Porto Alegre, ao lado da banda visitas póstumas.
O Molho Negro também está de volta com VIDAMORTECONTEÚDO, seu novo disco de estúdio lançado pelo selo Deck e produzido por Gabriel Zander.
Este é o sexto álbum da banda de Belém do Pará, liderada por João Lemos (vocal e guitarra) e Raony Pinheiro (baixo), agora acompanhados pelo baterista estreante Antonio Fermentão. As 12 novas faixas mantêm o tom irônico e crítico característico do grupo, aliado ao seu potente e enérgico rock.
Duetos em cena!
O duo Pacifica, formado pelas argentinas Martina Nintzel e Inés Adams, lançou o novo álbum In Your Face, o terceiro de estúdio e o segundo composto inteiramente por faixas autorais.
Lançado pela TAG MUSIC, o disco traz 13 músicas bem influenciadas pelo indie rock e pop, que incluem os singles “Soltame!”, “Just No Fun”, “Fixer Upper” e “What You Doing”, divulgados ao longo do ano.
Outra dupla latina que chega com novidades é o grupo chileno Wiña, que lançou hoje a faixa “Peso Muerto”. O single, lançado pelo selo Fisura, explora sonoridades que transitam entre o darkwave, o art rock eletrônico e o shoegaze atmosférico.
A canção é apenas a segunda do projeto liderado pelos chilenos Juan Desordenado e Daniel Ramos, que estrearam em agosto com o single “Anzuelo”.