Atualizado em: setembro 20, 2024 às 3:50 pm
Por Guilherme Costa
Hoje, sexta-feira (20), o Drowning Pool lançou o single “REVOLUTION (The Final Amen)”, em todas as plataformas digitais, via SBG Records. O single também rendeu um videoclipe, no formato “Lyric Video”. A música é o primeiro lançamento após o retorno do vocalista Ryan McCombs, que retornou para o grupo em 2023.
O guitarrista CJ Pierce comentou para a rádio Iheart Radio, a respeito do trabalho de composição com McCombs:
“Sim, foi ótimo trabalhar na música juntos. É a primeira com todos nós de volta com Ryan , e passamos muito tempo nela. Começamos nela, na verdade, no começo do ano passado. E só entre turnês e coisas assim, não conseguimos terminar ainda. Mas todo o processo, todos nós trabalhando juntos, quero dizer, nós literalmente sentamos em uma mesa e todos nós tínhamos ideias diferentes e cada um de nós meio que abordou a música de uma maneira diferente. E então nos unimos como uma banda. Foi simplesmente incrível. Isso soa como uma música do DROWNING POOL . É assim que queremos que soe. Soa como nós com Ryan.”
No início dos anos 2000 o mainstream do Rock basicamente estava nas bandas do chamado Nu Metal. Linkin Park, Limp Bizkit, Korn e Slipknot eram os grandes expoentes do estilo que “fazia a cabeça da molecada”. Nessa toada, havia algumas bandas que fizeram algum (ou até muito) sucesso, como o Saliva, Seether, Three Days Grace e o Drowning Pool.
O disco de estreia dos texanos do Drowning Pool, “Sinner”, fez sucesso com o hit “Bodies”, chegando a quinta posição da UK Rock & Metal Album e a décima quarta colocação da Billboard 200. Então formada por Dave Williams (vocal), C. J. Pierce (guitarra), Stevie Benton (baixo) e Mike Luce (bateria), a banda sofreu um grande baque com o falecimento do seu vocalista. Jason Jones assumiu o posto, gravando o segundo álbum da banda “Desensitized”, deixando o grupo em 2005.
Ryan McCombs se tornou o vocalista do grupo em 2005, ficando até 2011. Com ele nos vocais, foram dois discos lançados: “Drowning Pool” (2010) e “Resilience” (2013).
Confira: