Atualizado em: setembro 16, 2024 às 10:43 am
Por Guilherme Costa
Quebranto, na crença popular, é um mal causado lançado através do popular mau-olhado. Quebranto também é o nome da nova faixa do cantor Felipe Parra, lançada hoje, sexta-feira 13, em todas as plataformas digitais, via Strm Music. O single também rendeu um videoclipe, compartilhando em seu canal oficial do YouTube.
Embora o significado do título do novo lançamento de Parra remete à coisas negativas, a inspiração para a letra da música surgiu de uma observação bastante otimista:
“A ideia inicial dessa música se deu quando eu observava uma planta que nasceu na sarjeta da minha casa. Estava passando por uma fase difícil, meio cabisbaixo e a planta lá, crescendo. Eu ficava feliz e triste em ver aquele verde que subia aos meus olhos sem que nada fosse feito. Ninguém regava ou adubava. Nem terra direito tinha. E ela tava lá, fortona. Isso me fez lembrar da minha vó que benzia as pessoas e tirava o quebranto.”
“Quebranto” é a segunda prévia do segundo disco de inéditas de Parra, “Conversas Imaginárias”, previsto para sair no início do próximo ano. No início de agosto foi lançado o single “Otimista”. O segundo disco de inéditas do paulistano sairá três anos após a estreia com o álbum “Estrela”. Após o lançamento do EP “Janela Laranja”, em janeiro deste ano (e comentado aqui), a sonoridade do músico ficou mais concentrada no Rap e R&B.
Além dos seu projetos solos, Felipe Parra também participou do disco “Poeta Esquema Novo”, da multi artista Luz Ribeiro, e assinou a produção dos singles “Não Desiste”, “Fagulha” e “Querem Nos Calar”, da – também multi artista – Mel Duarte.
Confira: