Atualizado em: junho 10, 2025 às 8:07 am
Por Guilherme Costa
No último dia 28 de maio a musicista Natasha Durski, sob o seu projeto solo Feralkat, compartilhou o videoclipe da música “Miragem” em seu canal oficial do YouTube.
Com a direção sendo assinada por ela mesma (quem a conhece, sabe que ela também é envolvida em trabalhos com projetos de fotografia e audiovisual), o clipe – gravado no Parque Ecológico Lagoa Azul – celebra a sexualidade feminina num conjunto de coreografias repleta de signos:
“Fala sobre amor sem clichês óbvios, e fala de sexualidade sem tratá-la de maneira objetificada. ‘Miragem’ é uma música sobre sexo, flerte e sobre o encontro de corpos no mundo e tentei transmitir isso no clipe de uma forma não convencional. Como meu trabalho no cinema já perpassa a estética do fluxo e o sensorial, preferi trabalhar com esses signos do que com uma narrativa clássica que contasse uma história – é mais sobre sentidos de uma maneira mais ampla do que sobre uma história em si. É sobre se entregar aos sentimentos e aos desejos e não reprimir o sentir, e pra isso trouxe várias metáforas juntamente a uma coreografia com um time de bailarines que é executada ao longo da música como se eu dançasse com essas miragens”. Comentou Durski.
“Miragem” abre o disco de estreia da Feralkat, “Corpo no Mundo // Corpo que Habito”, lançado em 2023. Curiosamente (ou não), o lançamento do videoclipe encerra o ciclo do aclamado disco; o final do clipe contém um teaser que revela a estética do seu sucessor, intitulado “Karukasy”.
Confira: