Atualizado em: junho 5, 2024 às 12:10 pm
Por Guilherme Costa
Em novembro do ano passado, a multi artista Natasha Durski lançou o disco de estreia do seu projeto Feralkat, “Corpo Mundo // Corpo que Habito”, em todas as plataformas digitais. O álbum, cujas faixas “Colapso Tropicaos” e “Existo” renderam videoclipes, é novamente destacado pela musicista com o lançamento do videoclipe do single, “Lynchiana”.
Coincidindo com o lançamento – até o momento não revelado – do diretor David Lynch -, a faixa inspirada no diretor também foi uma homenagem para o seu pai, que faleceu durante o processo de gravação do álbum, abordando a relação com o luto:
“Em ‘Lynchiana’ eu submergi nas reflexões sobre o tempo, a vida, e a morte, e os caminhos desconhecidos que travamos e constroem nosso passado, presente e futuro. Aconteceu que no final do processo de composição do meu álbum, enquanto ainda produzia essa música, meu pai faleceu – e eu entendi numa outra dimensão as profundidades do entendimento da morte. Resolvi colocar mais essa camada de sentido na letra, até como uma forma de cura, homenagem e reflexão sobre tudo que senti e ainda venho sentindo a respeito. Nessa música em específico eu me inspirei na cinematografia surreal de David Lynch. Estava tocando guitarra no meu quarto em um dia da pandemia, e achei que a melodia lembrava o tema de ‘Twin Peaks’. A partir daí comecei a refletir sobre a letra, trouxe várias referências a filmes do Lynch e também estudei a música de Angelo Badalamenti, compositor de várias trilhas de seus filmes. Na parte instrumental, minha ideia era que as diversas camadas da música conversassem sinestesicamente com o ouvinte, como uma trilha sonora.”
Recentemente a Feralkat (Natasha) fez um show em Londrina, e anunciou que a segunda parte da turnê do seu álbum de estreia terá o início neste segundo semestre.
Confira: