Atualizado em: julho 23, 2024 às 6:55 am

Por Guilherme Costa

O Cherri Bomb foi um grupo de rock formado por quatro adolescentes: Julia Pierce (vocal e guitarra), Rena Lovelis (baixo e vocal), Miranda Miller (guitarra) e Nia Lovelis (bateria). Com essa formação o grupo lançou o EP “Stark” (que conta com o cover de “The Pretender”, do Foo Fighters) , em 2011, e o disco de estreia “This Is The End of Control”, em 2012. O primeiro passo, que parecia ter sido dado, foi pausado quando Julia Pierce deixou o grupo.

Com Casey Moreta assumindo as guitarras e Rena, os vocais principais, o Cherri Bomb durou mais um pouco até se tornar o Hey Violet. A proposta foi extremamente diferente da “primeira encarnação do grupo”, focando num som mais Pop e com influências da EDM. A mudança foi evidenciada no EP “I Can Feel It” (2015), e afirmada no primeiro disco sob o novo nome (“From The Outside”), que se mostrou muito bom – sobretudo para quem ouviu sem o ressentimento da mudança de estilo -, tendo destaque o single “Hoodie”.

Sete anos depois, e sem a guitarrista Miranda Miller, o Hey Violet precisou mostrar novamente toda a sua força para superar os obstáculos que o disco “AFTERTASTE” passou. Lançado no dia 28 de junho, via Hopeless Records, o segundo disco de estúdio do Hey Violet teve sucedeu o EP “Bloom”, lançado em 2022, e teve uma prévia agridoce uma vez que o grupo anunciou um hiato por tempo indeterminado após o seu lançamento.

Tristeza pelo iminente fim à parte, “AFTERTASTE” se mostrou um grande acerto do grupo ao aderir ao Pop Rock, sem perder o senso pop dos lançamentos anteriores, que remeteu timidamente a época do Cherri Bomb. O início pop de “Die of Laughter“, a sequência Pop Rock de “Uncomplicated” e “Dead to me”, e a mais eletrônica “Voices In My Head”, revelou a mágica por trás das irmãs Lovelis e o Casey Moreta, juntando todos os elementos que o Hey Violet utilizou durante a sua carreira. Rena também confirmou a sua grande liderança à frente dos vocais do grupo, com a sua voz poderosa e cheia de personalidade.

Com mais guitarras, a veia pop do Hey Violet não ficou de lado, assim como o direcionamento para um público mais jovem, que se diverte mas também convive com suas frustrações. “AFTERTASTE” é um disco ideal para ser a trilha sonora de uma fase tão importante das nossas vidas, deixando uma marca de saudades para o fim do Hey Violet.