Atualizado em: abril 14, 2025 às 11:59 am

Por Guilherme Costa

Após o lançamento do seu disco de inéditas “Sorry Like You Mean It”, em 2023, o trio sul africano – que atualmente está baseado em Londres, Inglaterra – formado por Alison Rachel, Skye MacInnes e Josh Berry, passaram a liberar uma sequência de singles que diferenciavam do Pop Rock da estreia.

Enquanto todos pensavam que o Honeymoan fosse lançar um deluxe do debut, a banda surpreendeu a todos quando anunciou o segundo disco de inéditas, “Pink Hell”, para abril. E foi na última sexta-feira (11), que o álbum foi liberado em todas as plataformas de streaming de forma independente. A versão física saiu em LP, e está disponível para compra no site oficial do grupo.

“Penny Sleeps” foi a primeira prévia do álbum, liberada em abril do ano passado. Ao contrário do Pop Rock mais limpo e dançante, “Penny Sleeps” tinha um quê de noise e era mais rock do que pop. Outra das prévias que se destaca é “Crush”, também por seu som mais dissonante e pelo título pouco sugestivo ao passo que Rachel canta “Eu sou uma garota de sorte/ Em um dia ruim/ Você é um pedaço de merda/ Acho que gosto assim/ Em um inferno na vida/ É meu próprio erro”.

Para quem acompanha o Honeymoan desde o seu primeiro lançamento, sabe que o flerte com um “Noise Pop” vem daquela época. Embora os EPs seguintes e, até mesmo, o álbum de estreia tenham deixado essa veia em stand by, os singles “</3” e “We” são autorreferência para o seu segundo álbum. O que seguiu intacto foi a acidez das letras, como é o caso de “Stupid Face” (“Eu sou uma garota de sorte/ Em um dia ruim/ Você é um pedaço de merda/ Acho que gosto assim/ Em um inferno na vida/ É meu próprio erro”).

Embora a sonoridade, no geral, se distancie de “Sorry Like You Mean It”, ainda há faixas que se conectam com o trabalho, como “Throwing Your French Fries” e “I Wont’t Come to Your Opening”. Já as guitarras de “Crows Talk” até podem lembrar coisas do álbum anterior, mas as programações eletrônicas mostram que o Honeymoan também está disposto a frequentar o lugar comum do pop mais eletrônico!

Após os singles de estreia e três EPs do qual o Honeymoan experimentou as várias facetas do Pop, sendo mais orgânico e Pop Rock, Indie, Dream Pop e até mais eletrônico, o disco de estreia serviu para firmar o terreno para o que viria depois. “Pink Hell” tem tudo isso e mais um pouco (como a semi acústica “Look Twice” e a acústica “Gemini and Aries”), mostrando como Rachel, MacInnes e Berry evoluíram e amadureceram para arriscar no novo álbum!