Atualizado em: novembro 10, 2025 às 2:30 pm
Por Guilherme Costa
Após o término do R.E.M., lá em 2011, o guitarrista Peter Buck foi o integrante do grupo que mais criou (e participou) de projetos musicais — muitos deles com destaque no Um Outro Lado —, enquanto Mike Mills criou o Baseball Project (que conta com a participação de Buck) e Michael Stipe pouco fez. Nestas atividades, até o baterista original do grupo, Bill Berry, decidiu sair da aposentadoria para integrar o The Bad Ends — que lançou o disco de estreia, “The Power and The Glory”, em 2023.
O mais novo projeto de um ex-R.E.M. atende pelo nome de Howl Owl Howl, tendo o baixista Mike Mills como integrante do grupo. O grupo, aliás, é um supergrupo, porque conta com o baterista original do Black Crowes, Steve Gorman (que ficou de fora da reunião da sua antiga banda), e a lenda Country Darius Rucker (Hootie & the Blowfish).
“A ideia desde o primeiro dia era: ‘Vamos compor várias músicas juntos e ver o que achamos, ver se surge algo legal disso’ – não havia nenhum grande plano além disso. E então todos nós percebemos: ‘Isso é realmente muito bom! Acho que descobrimos algo’.” Comentou Gorman.
“My Cologne” é o single de estreia do trio, que foi liberado em todas as plataformas de streaming na última sexta-feira (31). A música é um College Rock poderoso e simples, relembrando os primórdios do R.E.M. e outras bandas de seus integrantes, como o Minus 5. A letra é uma espécie de resposta à música “R.E.M.”, da Ariana Grande, ao passo que o seu refrão contém os versos: “Eu quero cheirar como Ariana Grande, e acho que ela quer que você cheire como eu.” — para quem não sabe, além da música com o mesmo nome do grupo originário de Athens, a estrela pop também lançou uma linha de cosmético e fragrâncias com o mesmo nome.
O trio já tem shows agendados, alguns já esgotados, para este mês de novembro, pelos Estados Unidos.
Confira: