Atualizado em: outubro 7, 2024 às 3:52 pm
Por Guilherme Costa
Jake Bugg foi apontado como o grande prodígio da música, quando o então jovem cantor lançou o seu autointitulado disco de estreia em 2012. Doze anos depois, com trinta anos, Bugg acaba de lançar o seu sexto álbum de estúdio “A Modern Day Distraction”, em todas as plataformas de streaming, via Sony Music.
O novo álbum é uma espécie de retorno às raízes, uma vez que o seu antecessor (“Saturday Night, Sunday Morning”) flertou com o a música pop/ eletrônica, vide a faixa “About Last Night”. A primeira prévia do novo álbum, “Zombieland”, revelou que o Folk Rock de Bugg, seria o fio condutor do álbum, com guitarras remetendo ao Pretenders e o Britpop.
A respeito do conceito do álbum, Jake Bugg comentou:
“As pessoas podem dizer ‘O que você sabe?’ ou ‘Só fique com a música’. Eu tenho um pouco de dinheiro, mas todos nós conhecemos as pessoas que isso afeta. Eu estava escrevendo isso porque era como eu me sentia. Isso me irrita — especialmente em um país como o nosso, onde temos os meios e fundos para cuidar das pessoas que mais sofrem, mas escolhemos não fazer isso.”
Neste mês de outubro o músico iniciará a ‘The Modern Day Distraction Tour’ pelos Estados Unidos, com quatro datas, para depois voltar ao seu país de origem (Inglaterra), para mais cinco datas.
Confira: