Atualizado em: setembro 6, 2024 às 9:23 am

Por Guilherme Costa

Todos conhecem o Jesus and The Mary Chain, a banda escocesa criada pelos irmãos Jim e William Reid na metade da década de oitenta, cuja formação inicial contou com o vocalista do Primal Scream Bobby Gillespie, na bateria. Mas vocês conhecem o Poppy Seeds?

Poppy Seeds foi o nome da primeira parceria musical entre os irmãos Reid que, posteriormente, evoluiu para o Death of Joey que, por sua vez, se tornou o Jesus and The Mary Chain. Na quarta-feira (4) os ícones do Rock Alternativo lançaram o single “Pop Seeds”, em homenagem aos primórdios do grupo. Segunda a banda, a faixa foi composta durante as sessões de gravação do mais recente álbum de inéditas “Glasgow Eyes”, lançado no dia 22 de março via Fuzz Club (como foi noticiado aqui).

Segunda a banda, a faixa captura “um ambiente muito diferente da vibração mais sombria, muitas vezes com toques eletrônicos do set ‘Glasgow Eyes’, a psicodelia alegre de ‘Pop Seeds’ captura o otimismo de dois jovens à beira de um futuro cheio de possibilidades.” O oitavo disco de inéditas do Jesus and The Mary Chain, para quem não ouviu, é mais eletrônico do que os outros álbum, embora a aura clássica do grupo seguiu, como os irmãos Reid comentaram:

“Mas não espere que ‘a Mary Chain se torne jazz’. As pessoas deveriam esperar um disco de Jesus and Mary Chain, e certamente é isso que ‘Glasgow Eyes’ é. Nossa abordagem criativa é notavelmente a mesma de 1984, basta ir ao estúdio e ver o que acontece. Entramos com um monte de músicas e deixamos seguir seu curso. Não existem regras, você apenas faz o que for preciso. E há uma telepatia aí – somos aqueles esquisitos, quase gêmeos, que terminam as frases um do outro.” 

Além do novo single, “Glasgow Eyes” também ganhou uma nova prensagem em vinil, disponibilizada no site da gravadora Fuzz Club Records. Neste ano foi lançado a biografia (sem lançamento no Brasil) “Never Understood: The Jesus and Mary Chain”, escrito por Ben Thompson.

Confira: