Atualizado em: agosto 15, 2024 às 10:56 am

Por Guilherme Costa

Talvez a banda mais profícua da atualidade seja os australianos do King Gizzard and the Lizard Wizard. Formado por Stu Mackenzie, Ambrose Kenny-Smith, Joey Walker, Cook Craig, Lucas Harwood, Michael “Cavs” Cavanagh, o extenso nome e a grande quantidade de integrantes também se reflete na discografia do grupo: são vinte e seis discos de estúdio, em quatorze anos de existência.

O mais recente, “Flight b741”, foi lançado na última sexta-feira (9), via p(doom) Records, em todas as plataformas digitais, contando com a produção de Stu Mackenzie. Conhecidos também por lançarem mais de um disco por ano, “Flight b741” foi o primeiro lançamento completo em 2024, sucedendo o álbum “The Silver Cord”, lançado em outubro de 2023.

Entre o lançamento das prévias do disco (“Le Risque”, “Hog Called Contest” e “Field of Vision”), Stu Mackenzie – vocalista, guitarrista e líder do grupo – comentou sobre o processo criativo do registro:

“Este é o nosso disco mais colaborativo – a colaboração estava acontecendo na sala, era livre, e todos estavam trazendo músicas e ideias. E queríamos ter o máximo de vocalistas principais que pudéssemos, e passar o microfone, tipo, ‘Esta é a minha parte, minha ideia, vou cantar e depois vou passar o microfone para você e você pode fazer o que quiser’. O disco inteiro é construído em torno disso.”

Confira: