Atualizado em: julho 11, 2024 às 7:34 am
Por Guilherme Costa
No último dia 28 de junho a artista chilena Loreto Awad, sob o nome de Lorela, lançou o EP “Brazos Rojos”, em todas as plataformas digitais, via Registro Móvil. O registro saiu um ano após o lançamento do EP antecessor, “Terracota”.
Com seis faixas, totalizando pouco mais de sete minutos, o curto tempo do registro chamou a atenção, mas para Laurela “essas músicas durem tanto quanto durarem, outras músicas mais complexas virão”. O lançamento conta a história de Guida que, segundo a musicista, é o oposto de Terracota:
“Na minha cabeça esses dois personagens são inimigos próximos. Suas cores são semelhantes, mas têm estilos de vida muito diferentes. Terracota mora em um palácio no deserto e Guinda em uma cabana na praia. No palácio existe um jardim que mantém cativo o espírito de Guinda, por isso o corpo de Guinda sumiu um pouco e ela se esquece das coisas. Guinda escolheu viver perto da água, da decadência, enquanto Terracota escolheu a imortalidade. Acho que eles se amam e se odeiam por estarem separados.” Contou a musicista em entrevista para o portal Registro Movil.
Assim como no álbum de 2023, “No culpes al mar si tú eres la luna”, “Brazos Rojos” conta com elementos diegéticos que ajudam a compor a atmosfera do EP; no recente lançamento, os arranjos ficaram a cargo de Carlos Aviléz e Jordan Galleguillos. Com um disco e dois EPs lançados no espaço de um ano, Laurela tem muito a mostrar para o público chileno!