Atualizado em: setembro 2, 2024 às 11:17 am
Por Guilherme Costa
O grupo baseado em Londres, formado por integrantes de alguns cantos do planeta (Austrália, Uruguai, Suécia e Londres), Los Bitchos, lançaram o seu segundo disco de estúdio “Talkie Talkie”, na última sexta-feira (30), em todas as plataformas digitais, via City Slang. O álbum, cuja produção foi assinada por Oli Barton-Wood em parceria com a própria banda, saiu dois anos após o lançamento da aguardada estreia “Let The Festivities Begin!”, lançada em fevereiro de 2022.
Expectativa foi algo que sempre pairou no grupo formado por Serra Petale (guitarra), Agustina Ruiz (teclado), Josefine Jonsson (baixo) e Nic Crawshaw (bateria), desde quando o grupo – que no início ainda contava com a guitarrista Carolina Faruolo – começou a chamar a atenção do público com o videoclipe de “Pista (Great Start)”, uma participação no conceituado KEXP em 2020, além de apresentações por aí. Após a estreia, que contou com novas roupagens dos singles já lançados e músicas inéditas, o quarteto segue surpreendendo os seus fãs.
A novidade passa pela baixa exploração da Cúmbia, que as deixaram tão famosas no single (e me arrisco a dizer, hit) “Pista”, focando mais numa sonoridade mais Indie, com influências do Anatolian Rock (como não lembrar do Altin Gun?) e um pouco de Disco Music. E é assim que o álbum abre, com as faixas “Hi!” e “Talkie Talkie, Charlie Charlie”; o tão famoso ritmo latino dá as caras na faixa “Don’t Change”, com uma boa camada do sintetizador da Agustina.
Uma coisa que não mudou foi o clima de festa da banda de música instrumental. Enquanto elas se divertem nos seus videoclipes e nos palcos (creio que também durante as gravações de estúdio), nós, os ouvintes, nos divertimos quando “1K!” (cujo baixo remete à “Pista”) e “La Bomba” surgem como um belo convite para a festa. O groove (geralmente responsabilidade de Justina) é outro ponto a ser destacado das Los Bitchos, sobretudo quando há algo a mais, como em “It’s About Time” – uma sorrateira faixa que renderia um bom videoclipe.
Todo o furor que as meninas das Los Bitchos causaram quando surgiram à medida que iam sendo descobertas pelo crescente público foi recompensado em outro álbum dançante, divertido e com muito groove.