Atualizado em: agosto 15, 2025 às 7:43 am

Por Guilherme Costa

A suíça cantora Melissa Bonny é uma das responsáveis pela renovação do Symphonic Metal, por causa do seu trabalho à frente do ótimo Ad Infinitum. Ela também é o tipo de artista inquieta, participando (também) do projeto The Dark Side of The Moon e integrando a formação ao vivo do Kamelot (uma das bandas mais importantes do gênero). Agora chegou a hora do salto solo!

Ontem, quinta-feira (14), a cantora lançou o seu primeiro single solo “I’m A Monster” em todas as plataformas de streaming; o lançamento também rendeu um videoclipe, sob a direção de Sebastian Pielnik. Bonny também revelou que o lançamento do seu primeiro álbum solo, intitulado “Cherry Red Apocalypse”, será lançado no dia 23 de janeiro.

A sonoridade da nova música, acompanhada pelos músicos Morten Løwe Sørensen (baterista), Vikram Shankar (tecladista/produtor) e Korbinian Benedict (baixista), não está muito longe da sua principal banda, caminhando entre o metal sinfônico moderno com texturas eletrônicas.

Como eu disse acima, Melissa Bonny é bastante ativa. E, além da suas pretensões solos, a cantora recentemente lançou o primeiro single do Dark Side of The Moon, “Can’t Catch Me Now”, após o lançamento do seu disco de estreia, e tem turnê agendada com o Ad Infinitum para os meses de outubro e novembro, com o Tulip e o Seven Spires responsáveis pela abertura dos shows.

Confira: