Atualizado em: setembro 17, 2024 às 9:50 am

Por Guilherme Costa

No dia 6 de setembro o Miami Horror liberou a faixa “Beyond Us”, para anunciar o retorno do grupo australiano de Indie Pop. O prelúdio, do qual a banda definiu como “uma declaração para enfatizar que este álbum será uma jornada”, aguçou as expectativas para o primeiro single do retorno. E ele foi lançado na última sexta-feira (13).

“Together” é o primeiro single inédito em cinco anos, quando o grupo lançou as faixas “Restless” e “Luv Is Not Enough”. À época, o intuito era que o terceiro álbum saísse em 2020. Mas a pandemia da COVID-19 colocou um fim nessa pretensão. Quatro anos depois, a dupla formada por Benjamin Plant e Daniel Whitechurch está com o sucessor de “All Possible Futures” “99% concluído” (declaração dada em março deste ano, através das redes sociais oficiais do Miami Horror).

O novo lançamento conta com os vocais das cantoras Bajan Ayoni e Beckah Amani, mostrando como o DreamPop segue sendo aliado à Disco Music, como os australianos fizeram no último álbum de inéditas e no EP “The Shapes”, lançado em 2017.

“Fiquei surpreso que ainda era exatamente o mesmo de 20 anos atrás. Todas as aventuras e a inocência da infância voltaram correndo. Eu queria capturar essa sensação de aventura e descoberta no álbum — o espírito e a mentalidade infantil que você tem antes que o mundo o mude. Isso nos lembrou das emoções inocentes que sentíamos em relação à música quando a descobrimos pela primeira vez, quando não era uma experiência pretensiosa, quando tudo parecia maravilhoso.”  Comentou Plant, a respeito de uma viagem à Melbourne, Austrália, que o músico/produtor fez.

O nome e a data do álbum, que será lançado via Nettwerk Records, ainda não foram divulgadas.

Confira: