Atualizado em: outubro 8, 2024 às 3:14 pm
Por Guilherme Costa
A banda de Pagan Metal Miasthenia anunciou o lançamento do seu sexto disco de inéditas “Espíritos Rupestres”, para o dia 23 de outubro, via Mutilation Records. O álbum será o sucessor do aclamado “Antípodas”, lançado em maio de 2017.
Conhecida pela temática que aborda a história e mitologia pré-colombiana, “Espíritos Rupestres” é baseada no conto histórico “A Bruxa Xamã” escrito pela vocalista e tecladista da banda, Susane Hécate.
” [O] conto revela a trajetória de uma Xamã, guardiã dos mistérios rupestres de outrora, convertida em Bruxa sob a acusação de feitiçaria e bruxaria pelos visitadores do Santo Ofício da Inquisição no Brasil Colônia. Sua jornada xamânica ao tempo ancestral passa pela pré-história brasileira e pela Guerra dos Bárbaros, a grande resistência Tapuia que dominou os sertões entre os séculos XVII e XVIII.” Mencionou a banda brasiliense em suas redes sociais.
O Miasthenia também liberou o single “Tapuia Marcha”, nas plataformas de streaming, cujo tema “se passa entre os séculos XVII e XVIII na chamada Guerra dos Bárbaros, uma grande resistência bélica contra a dominação colonial, que reuniu várias etnias de povos originários no nordeste brasileiro.” A nova formação do grupo conta com Susane Hécate, Marcos Thormianak, Aletéa Cosso e Lith Drummer.
Confira: