Atualizado em: outubro 31, 2025 às 12:11 pm

Por: Arthur Coelho

Na última quinta-feira (23), o dueto Zaguaraz apresentou o primeiro EP da carreira ‘Talentos Inúteis’, que coloca o grupo composto por Rafael Panegalli (guitarra e voz) e Daniel Brito (bateria e voz)  em uma sonoridade pesada com riffs em destaque e uma bateria vibrante.

O lançamento conta com um total de seis faixas, sendo que três delas (“Eu & Vc”, “Formata Minha Memória” e “Panorama”) foram lançadas anteriormente como singles.

Já o dia seguinte, começou com o lançamento do disco da banda carioca Oruã, que anunciou via  K Records o novo trabalho ‘Slacker’. O compilado conta com dez músicas que mesclam entre sonoridades do indie rock, lo-fi e influências da psicodelia.

A novidade marca o sexto trabalho de estúdio do quarteto formado por: Lê Almeida (guitarra), João Casaes (sintetizadores), Bigu Medine (baixo) e Ana Zumpano (bateria) .

O grupo é uma das atrações confirmadas para o Lollapalooza Brasil de 2026.

No cenário internacional, o projeto de música indie CIEL apresentou o seu primeiro disco da carreira, ‘Call Me Silent’, que tem a instrumentista e compositora Michelle Hindriks como mentora principal e nome influente na sonoridade de suas músicas.

O novo trabalho conta com onze faixas e mostra uma grande inspiração no estilo darkwave-post punk com o uso de sintetizadores e elementos eletrônicos. Steven Ansell é creditado como produtor do debute.

E não menos importante, o icônico trio de rock alternativo e punk The Lemonheads marcou sua volta aos lançamentos com o álbum ‘Love Chant’, o primeiro com originais em 19 anos.

A novidade recebeu a produção brasileira de Apollo Nove e mostra o grupo em onze músicas, sendo sete delas exclusivas, que navegam pelo indie, folk e country.