Atualizado em: abril 22, 2024 às 7:58 am

Por Guilherme Costa

A banda paulistana O Grilo ficou sob os holofotes com a faixa, “Serenata Existencialista”, quando o grupo lançou o EP “Herói do Futuro”, no ano de 2017. Em 2021 saiu o disco de estreia, “Você Não Sabe de Nada”, via selo Rockambole, mostrando o quarteto mais maduro e mais ousado, com faixas como “Guitarrada” (título sugestivo para o gênero muito famoso no Norte do país) e com o Samba/ MPB  de “Contramão”, fazendo parte de um álbum com bastante Pop Rock.

Três anos depois (e mais velhos) o grupo lançou o seu segundo disco de estúdio, “Tudo Acontece Agora PT.1”, também via selo Rockambole, na última sexta-feira (19). O álbum, que conta com dez faixas, deve ter a sua segunda parte lançada ainda neste ano.

O Pop Rock ganhou mais força no novo álbum, sobretudo na trinca que abre o disco: “Me Deixe Só” – cuja influência do Red Hot Chilli Peppers é imensa -, “O Sol Raiou” e “Manual Prático do Tédio” – que se torna um Reggae no meio da faixa. Pedro Martins (vocal), Felipe Martins (guitarra), Gabriel Cavallari (baixo) e Lucas Teixeira (bateria), mostram um entrosamento mais forte do que nunca, além da destemida vontade de percorrer entre vários estilos, como o Neo Soul (próximo da sua banda amiga, Pluma), na faixa “Passo A Passo”.

Entre o lançamento dos seus dois álbuns de estúdio, O Grilo lançou a faixa “Malvadona”, com a participação do funkeiro MC Bin Laden e Mu540 (além do Heavy Metal de “Quem Gosta de Solo é Minhoca”), sempre deixando a sua registra: uma mistura entre o Indie Rock e o Pop Rock nacional dos anos 2000, sempre com uma leveza singular. Ouvir “Já Passou” e “Horizonte” me levou para a minha adolescência baseada em descobrir bandas na antiga MTV.

A turnê do novo disco já garantiu diversas datas pelo Brasil, mostrando que a repercussão da estreia foi apenas o começo!

Confira: