Atualizado em: novembro 13, 2024 às 3:14 pm

Por Guilherme Costa

No dia 11 de novembro de 2022 o Pelados (não contando da época em que o grupo se chamava Pelados e Escrotos) lançou o seu segundo disco de inéditas, “Foi Mal”, em todas as plataformas de streaming, via Matraca Records/ YB Music. Formado por Manu Julian (vocal), Lauiz (programações e teclados), Vicente Tassara (guitarra), Helena Cruz (baixo e vocal) e Theo Ceccato (bateria), “Foi Mal” foi o primeiro álbum no qual os cinco integrantes estiveram envolvidos na gravação.

Dois anos depois, o quinteto tocou na Casa Rockambole (com Papisa fazendo o show de abertura) para comemorar o segundo aniversário do álbum. Mas a comemoração não se resumiu ao show! O grupo também anunciou o lançamento do álbum em vinil, em parceria com A Gira Records, Amigues de Vinil, Matraca Records e Romaria Discos.

A banda comentou sobre o lançamento, que pode ser adquirido no site da Romaria Discos:

“‘Foi Mal’ foi concebido desde o início com a ideia de ser lançado em vinil, e para nós era tão surreal a possibilidade de um dia prensar que até sampleamos, no início do álbum, o som da agulha e os estalidos típicos de um LP para trazer um pouco dessa sensação.”

Numa outra postagem a respeito das comemorações do aniversário de “Foi Mal”, foi feito um comentário sobre o próximo disco de inéditas do Pelados. A resposta? No ano que vem!