Atualizado em: julho 23, 2024 às 4:03 pm
Por Guilherme Costa
A lendária banda escocesa de um-monte-de-estilos, Primal Scream, anunciou o seu primeiro disco em oito anos. Intitulado, como “Come Ahead”, o décimo segundo disco do grupo será o sucessor de “Chaosmosis, lançado em março de 2016, cuja previsão de lançamento é para o dia 8 de novembro. O disco também será o primeiro sem o tecladista Martin Duffy, falecido em 2022.
O vocalista e líder do Primal Scream, Bobby Gillespie, comentou sobre o próximo disco de inéditas: “Estou muito animado com este álbum, de uma forma que você estaria fazendo seu primeiro disco. Se houvesse um tema geral para ‘Come Ahead’, poderia ser um de conflito, seja interno ou externo. Há também um fio de compaixão percorrendo o álbum. O título é um termo de Glasgow. Se alguém ameaça lutar com você, você diz, ‘venha na frente!’ É um perfume do espírito indomável do Glasgowian, e o álbum em si compartilha essa atitude agressiva e confiança. Eles têm uma palavra para isso lá em cima. ‘Come Ahead’ é um título bem atrevido também.”
Na última quarta-feira (17) a banda liberou a primeira prévia do próximo disco. “Love Insurrection” foi escolhida como o primeiro single do álbum, e está disponível nas plataformas de streaming.
O período entre “Chaosmosis” e o “Come Ahead”, conteve o lançamento da sua terceira coletânea: “Maximum Rock’n’Roll: The Singles”, além do projeto do Bobby Gillespie em parceira com a Jehnny Beth, que rendeu o disco “Utopian Ashes”, em 2021.
Confira: