Atualizado em: agosto 30, 2024 às 9:11 am
Por Guilherme Costa
A banda italiana baseada em Londres, Qlowski, anunciou o lançamento do seu segundo álbum de inéditas “The Wound“, para o dia 1 de novembro, via Maple Death / Feel It Records. O álbum sairá três anos após a estreia de “Quale Futuro?”, lançado em junho de 2021.
O quinteto formado por Mickey Tellarini (vocal e guitarra), Cecilia Corapi (vocal e teclado), Lucy Ludlow (baixo), Christian Billard (bateria) e James Luxton (recentemente integrado à banda), também liberou o single “Surrender“, em todas as plataformas digitais. A faixa rendeu um videoclipe, compartilhado em seu canal oficial do YouTube, sob a direção de Suzanna Kiss.
Conhecido pelas letras de teor político, “Surrender” é uma reação aos acontecimentos mais recentes no cenário da política, como o genocídio praticado na Palestina. Inspirada pelo poeta palestino Mahmoud Darwish, a banda comentou sobre o novo disco:
“Espalhado entre Londres, Nova Iorque e Glasgow, The Wound, é também o resultado dos últimos anos dramáticos que temos vivido, escrito entre protestos nas ruas de Londres, comícios, marchas pró-Palestina, reuniões do sindicato dos locatários, uma sensação de desamparo se espalhando, mas também uma determinação eufórica de lutar e trazer justiça social a todo custo.
Mesmo quando você se sente resolutamente no campo dos derrotados, você deve saber que a derrota não tem nada a ver com rendição. Qlowski está aqui para evoluir, mais determinado do que nunca.”
Se o teor político segue imutável, a sonoridade da banda – por sua vez – está mais encorpada com camadas de sintetizadores e Pad eletrônico, deixando o Pós Punk característico do grupo mais voltado para o Art Pop/ Punk. “Surrender” certamente estará no setlist dos próximos shows da banda na Europa, numa série que iniciará em outubro se estendendo até novembro.
Confira: