Atualizado em: julho 2, 2024 às 12:06 pm

Por Guilherme Costa

Não foi só o Marcelo Segreto que deu uma escapulida de Pasárgada para se aventurar em outro país. No caso da cantora Paula Mirhan, ela realmente foi para outro país: França (mas não saiu de Pasárgada (será?). Vivendo há algum tempo no país europeu, a vocalista da Filarmônica se juntou com outros três músicos brasileiros e quatro franceses para montar o Rio 77.

Formado por Paula Mirhan (vocal), Thomas Renwick (guitarra), Rubinho Antunes (trompete), Mauro Martins (bateria) François Morin (trombone), Matthieu Huteau (saxofone e flauta), Rui Barossi (baixo) e David O’Brien (bateria)o grupo é inspirado pelo Samba Jazz brasileiro, com pitadas do Soul e World Music, o grupo lançou o autointitulado EP de estreia na última sexta-feira (28), conectando o Brasil e a França – já que o Samba e o Jazz é a cara dos dois países!

O início da grande festa que é o EP é iniciado com a faixa, “Tantas Mães”, faixa claramente inspirada por Elis Regina, começa mais singela, mas com a Paula soltando a sua potente voz. Os arranjos rebuscados também já dão o seu cartão de visita na primeira faixa. Depois disso, tudo é uma grande festa!

Seja no Samba Jazz de “A rã” e “Disse me Disse” ou no Soul swingado de “Tigresa”, o fato é que você é praticamente convocado a cair na dança, num belo final de semana no Brasil ou na França. Para além do clima boêmio, é importante ressaltar – novamente – a qualidade da parte instrumental dos experientes integrantes do grupo.

No EP de estreia, que também é marcado pelo recado aos ex Beatles John Lennon e Paul McCartney (“Para Lennon e McCartney”), o Rio 77 chegou chegando (e festejando)!