Atualizado em: outubro 4, 2024 às 8:38 am

Por Guilherme Costa

Certamente um dos grandes nomes da atual cena da MPB é o músico Sessa. Com dois discos de estúdio, “Grandeza” (2019) e “Estrela Acessa” (2022), o brasileiro explora as influências de Caetano Veloso e Tom Jobim, para criar as suas próprias texturas íntimas e sensuais.

Durante as gravações do seu mais recente álbum de inéditas, “Estrela Acesa”, Sessa foi convidado por Jan Lankish a participar de uma residência em Colônia, Alemanha, a fim de colaborar com músicos locais. A colaboração evoluiu para o EP “Köln Sessions”, lançado hoje, sexta-feira (4), em todas as plataformas digitais. O registro conta com quatro versões instrumentais de faixas dos seus dois álbuns de estúdio (“Vento a Favor”, “Infinitamente Nu”, “Helena”, cuja versão original já é instrumental, e “Nuvem  Vermelha”).

Apoiados por Biel Basile (bateria e percussão), Henrique Gomide (piano elétrico) e Jorik Bergman (flautas), os rearranjos ganham contorno de Jazz e Samba Jazz. “Nossa colaboração nesses dias de outono em Colônia levou minha própria percepção dessas canções para novos reinos, que também honram nossas influências de maneiras únicas” Comentou Sessa em suas redes sociais.

Neste mês de outubro o cantor estará em turnê pelos Estados Unidos, com nove datas agendadas.

Confira: