Atualizado em: outubro 30, 2024 às 8:41 am
Por Guilherme Costa
O processo comum e, por consequência natural, no meio da música é o surgimento de uma banda, o sucesso, e a carreira solo do cantor: Caroline Polachek, por exemplo, iniciou no – agora – pausado Chairlift. No rock há alguns exemplos em que as carreiras solos foram apenas pontuais, como são os exemplos de Mick Jagger e Jon Bon Jovi. Mas padrões são feitos para serem quebrados.
Na quarta-feira da semana passada (23) a norte-americana Sharon Van Etten anunciou o lançamento do disco “Sharon Van Etten & The Attachment Theory”, para o dia 7 de fevereiro do próximo ano, iniciando a parceria com a banda The Attachment Theory:
“A primeira vez que escrevi canções do zero como banda, entrando numa sala com nada além de um grupo incrível de músicos e saindo com algo tão especial. Foi um grande desafio e uma experiência de mudança de vida para mim.” Comentou Van Etten em suas redes sociais.
A primeira prévia da nova fase da cantora (e da banda), “Afterlife”, foi liberada em todas as plataformas de streaming na quarta passada, via Jagjaguwar. O lançamento também envolveu um videoclipe, compartilhado no canal oficial da cantora no YouTube, dirigido por Susu Laroche.
Confira: