Atualizado em: setembro 24, 2024 às 9:39 am
Por Guilherme Costa
Em 1997 a banda de Rock Alternativo Harvey Danger lançou o seu disco de estreia, “Where Have All the Merrymakers Gone?”, que rendeu o seu grande hit “Flagpole Sitta”. A faixa se tornou tão grande, mais tão grande, que gerou o efeito – que, por aqui – do hit “Ana Júlia”, dos Los Hermanos (para ter um bom comparativo). O grupo durou até o ano de 2001, retornando em 2004 e encerrando as atividades em definitivo no ano de 2009.
Muitos anos depois do hit, os – também – norte americanos do All American Rejects gravaram a sua versão da faixa, sendo liberada na última quinta-feira (19), em todas as plataformas digitais. A versão também rendeu um videoclipe, sob a direção de Andrew Knight.
O All American Rejects foi uma das várias bandas de Pop Punk que fizeram sucesso no início dos anos 2000, tendo sucessos como “Moving Along” e “Gives You Hell”. Sem uma pausa oficial, o último álbum do grupo “Kids in the Street”, foi lançado há quatorze anos e o último material de inéditas há cinco (o EP “Send Her to Heaven”, lançado em julho de 2019). Em março o quarteto esteve no Brasil, em cinco cidades, na I Wanna Be Tour – festival itinerário que contou com bandas, como o Simple Paln, I Day To Remember, NX Zero, entre outros.
Embora o grupo siga na ativa, talvez não haja pretensões de um lançamento de inéditas, já que o vocalista Tyson Ritter comentou que os seus fãs não queriam ouvir musicas novas:
“Tenho 40 anos, cara? Você acha que vou escrever música sobre um coração partido no ensino médio de novo?… Há um mundo que se abriu, pelo menos para mim, tendo uma experiência vivida que não era só essa porra de banda na estrada. Parece que pode haver algo ali, o que para mim é emocionante e assustador. E também, metade das pessoas que amam essa banda não se importam em ouvir música nova. Todas essas coisas são reais, certo?…”
Confira: