Atualizado em: julho 22, 2024 às 10:03 pm

Por Guilherme Costa

O The Monic lançou o segundo disco de estúdio, “Cuidado Você”, no ano passado, via Deck, iniciando uma nova fase na sua carreira. Não só pela adição do então novo baterista, Thiago Coiote, a nova fase também foi selada com um disco quase que integralmente em português (tendo somente uma música em inglês, “Walk All Over Me”).

Pouco menos de um ano depois, as Monic lançaram a versão deluxe do mais recente álbum do grupo, no último 12 de julho, – também – via Deck, com três faixas inéditas: “Teoria”, “Marte” e “Nocaute” – sendo esta a última faixa a ser liberada.

“Essa é uma música que puxa para a realidade, sob um olhar existencialista. Um dos versos diz ‘Que gosto tem/Tirar meu chão/E descobrir /Que eu sei voar?’, que pode ser relacionado à muitas situações, inclusive à nossa própria resiliência de estarmos firmes no underground apesar de todas as dificuldades”. Comentou a guitarrista e vocalista Dani Buarque, sobre a faixa “Noucaute”.

Disco, turnê pelo nordeste, produção de videoclipes e um próprio festival (ou festa) ‘Não Tem Banda Com Mina’, tem tornado os últimos anos do grupo bastante agitado. Não obstante a tantos êxitos, o grupo também estará na edição de 2024 do Knotfest, no dia 20 de outubro, ao lado da Eskrota. Nesse mesmo dia, os outros destaques do lineup (além do Slipknot) vai para as apresentações do Bad Omens, Til Lindemann (Rammstein), Baby Metal e P.O.D.

Confira: