Atualizado em: outubro 17, 2024 às 6:48 pm

Por Guilherme Costa

O The Smile lançou o seu terceiro disco de inéditas, “Cutouts”, na sexta-feira da semana retrasada (4), em todas as plataformas digitais, via XL/ Self Help Tapes. O álbum saiu nove meses após o aclamado “Wall of Eyes”, que viu a cor do mundo em 26 de janeiro deste ano. Falando sobre a criação do recente álbum, e do curto prazo em relação ao lançamento do seu antecessor, o guitarrista Jonny Greenwood comentou:

“Tínhamos muita energia reprimida quando começamos, então foi muito natural continuar. Acho que tínhamos um disco e meio quando decidimos lançar ‘Wall Of Eyes’ – então era simplesmente sobre terminar algumas das outras telas. Certamente não há a sensação de que são sobras: é apenas mais um disco.”

Soando diferente do seu antecessor, o álbum da banda dos Radiohead Thom Yorke e Jonny Greenwood, cuja formação é completada pelo baterista Tom Skinner, teve uma boa recepção do público tendo destaques nas paradas musicais da Inglaterra, Suíça, Suécia, Holanda, Bélgica e Áustria.

A promoção do terceiro álbum, entretanto, está emperrada, devido a internação de Greenwood em decorrência de uma infecção, deixando o guitarrista em terapia intensiva. Os shows agendados para agosto foram cancelados, sem nenhum reagendamento (até o momento).

Confira: