Atualizado em: junho 29, 2024 às 7:38 pm

Por Guilherme Costa

Em maio do ano passado o trio mexicano formado pelas irmãs irmãs Daniela, Paulina e Alejandra Villarreal, The Warning, lançaram o single “More”. A faixa, que depois se revelou como o primeiro single do quarto disco de inéditas das mexicanas, mostrou um lado mais pop (ou comercial, como queira), como a própria banda comentou: “Nós sentimos que ‘MORE’ é uma transição natural para nossa evolução musical, onde podemos expressar nosso gosto musical em um som mais fresco, mantendo o som de rock central do The Warning.”. E então o Warning ficou pop? Porra nenhuma!

Após o lançamento de “More”, vieram outros cincos singles (incluindo a única faixa do álbum cantada em espanhol, “Qué Más Quieres”) mostrando que o trio seguiria pesado, embora com uma orientação (aí sim) mais acessível. Então, na última sexta-feira (28), saiu o quarto álbum de estúdio das irmãs sensações da nova geração do rock, “Keep Me Fed”, via Republic/ Lava Records.

O sucessor de “ERROR” inicia com a pedrada “Six Feet Deep”, cuja introdução do impactante riff da Daniela é daqueles que lavam a alma durante um show. Inclusive, a energia que o trio emana em seus shows é transportado para os seus discos, e a sequência, “S!CK” – outra faixa pesada, e um dos singles liberados antes do lançamento do álbum -, não deixa o nível de adrenalina cair. O ritmo segue pesado com “Apologize” e “Que Más Quieres”, nos remetendo à grandes bandas de rock que chegaram ao mainstream, como o Foo Fighters.

Além de “More”, outras faixas que soam mais “comerciais” (“Escapism” e “Hell You Call A Dream”) estão espalhadas pelo álbum, não causando nenhum estranhamento durante a audição. Mas o fato é que Daniela, Paulina e Alejandra, estão muito mais maduras, tecnicamente afiadas e sem nenhum pudor de experimentar o caminho entre o rock mais pesado e o mais radiofônico (“Satisfied”, por exemplo, remete aos bons momentos do Muse), além de mostrar total ciência do alto nível que elas estão.

Sei que é bastante inconveniente a ânsia de voltar a ver o rock no topo do mundo. Mas “Keep Me Fed” é aquele tipo de álbum capaz de uma coleção de hits, e de atingir todo tipo de público!