Atualizado em: agosto 13, 2024 às 12:22 pm
Por Guilherme Costa
A musicista Theo Charbel é conhecida por tocar guitarra no Vanguart e bateria na Ema Stoned, Florcadáver e no Nicholas e a Banda Uh Uh. Para além dos seus trabalhos nas quatro bandas das quais ela integra, a cuiabana também é produtora. Os seus talentos para a composição e produção ganharam um novo capítulo com o seu disco solo, “3 Cabeças”, lançado no dia 30 de maio, via Sumac Records.
Com muito Indie Rock, EDM, House, Dance e Funky Music, além de um pop que todo mundo gosta, o álbum carrega uma gama de referências que construíram a identidade do disco. “Summer 09”, por exemplo, segundo a cuiabana, foi inspirada no disco “Summer 08”, do Metronomy (ouvir “16 Beat”); confesso que eu também vi um pouco do Moby nessa faixa. “Hit Me Strong”, “Real Soon” (faixa cujo videoclipe é inspirado no clássico do Outkast, “Hey Ya!”) e “Visions”, são as três faixas que melhor definem a sonoridade do álbum, com guitarras, saxofone e bateria eletrônica, mergulhando nas diversas camadas eletrônicas que, além dos estilos já citados, também carregam a influência do Euro Dance da década de 90.
No papel de cantora, Charbel está mais confortável impossível, elevando ainda mais a qualidade do seu álbum solo. Entre tantas camadas sintéticas, seja experimental ou não, “3 Cabeças” é o típico álbum de música eletrônica que pode ser a trilha de uma festa soft numa tarde de semana (como na faixa que encerra o álbum “Clap Clap”), quanto para as noites mais agitadas de um final de semana.