Atualizado em: abril 17, 2024 às 8:07 am

Por Guilherme Costa

No dia 15 de março, a musicista Bruna Nascimento lançou o EP “Travessia”, em todas as plataformas de streaming, via YB Music. O registro sucedeu o EP, “Desamarração”, lançado em 2022.

Misturando o Pop com elementos regionais (a cantora nasceu em Pernambuco, mas se mudou ainda criança para São Paulo), como em “Tsunami” – faixa do EP de 2022 – que o triângulo se encontra com beats eletrônicos, Bruna Nascimento da outra amostra do seu senso pop no novo EP.

Em sua conta do Instagram, ela – talvez – define a sua sonoridade como ‘Rock Sensual Tupini Queen’. E, sim, há um quê de Rock em sua sonoridade, sobretudo na faixa que abre o EP “Ponte Para A Calma”, cujo Soft Rock caminha ao lado do Pop. A dinâmica do EP passa por vários estilos, como no Bolero de “Mar Vermelho” e no samba de “Borboleta”, que conta com a participação de Marcello Rangel.

A produção de Matheus de Bezerra, Chant  e Breno Rocha, contribuíram para a evolução que resultou em “Travessia”, utilizando de bases eletrônicas que tem o ápice no final do EP, com a base Hip Hop de “Acaso / Coincidência”. Faixa que também mostra o poder da voz e composição de Bruna Nascimento.

Confira: