Atualizado em: janeiro 7, 2025 às 3:45 pm

Por Guilherme Costa

Igor Colombo Simões, cujo trabalho é assinado como Igor Colombo, é um músico nascido em Vitória (Espírito Santo) e que atualmente reside em Belo Horizonte (Minas Gerais). O seu primeiro disco de inéditas “Saudade Solar”, foi lançado em maio do ano passado, de forma independente, reuniu doze composições que – segundo ele – são frutos da inspiração em artistas como Frank Zappa, Djavan, Clube da Esquina, Rock Progressivo, Jazz, entre outros.

Para o site Secult, Igor comentou que o álbum “é uma viagem entre emoções complexas que buscam expurgar tudo aquilo que foi sentido nos últimos quatro anos” Sendo influenciado pelos efeitos da pandemia da COVID-19 e a morte do seu pai, o debut do músico não tem uma atmosfera densa; pelo contrário, o tom do álbum é muito mais resiliente, apostando em sentimentos otimistas de que o pior sempre passa.

Faixas, como “Sorte no Caminho”, “Segredos no Jardim”, “Doce Terra” e “Brilho do Tempo”, são as faixas que conseguem traduzir a gama de influências que Igor conseguiu imprimir no álbum, geralmente focando na MPB e flertando com o Jazz (com “Brilho do Tempo” sendo a mais roqueira do álbum, com direito a um solo esbanjando feeling).

No dia 19 de julho foi lançado o disco “Saudade Solar – Ao Vivo”, contendo – além das versões ao vivo – a música inédita “Nuvem do Mar”.