Atualizado em: setembro 24, 2024 às 10:11 am

Por Guilherme Costa

O Painted Shield é um grupo formado pelo guitarrista e um dos fundadores do Pearl Jam, Stone Gossard, o baterista que passou rapidamente pelo Pearl Jam (além de outros tantos projetos) Matt Chamberlain, o cantor/compositor Mason Jennings , a cantora Brittany Davis e o guitarrista Jeff Fielder. No dia 26 de julho deste ano o quinteto lançou o seu terceiro disco de inéditas “Painted Shield3”, em todas as plataformas digitais, via Loosegroove Records.

“A evolução do Painted Shield tem sido muito divertida e emocionante. Cada álbum expandiu os limites do gênero e o ‘Painted Shield3’ é nosso álbum mais expansivo e colaborativo até agora. Sinto que este é o som de uma banda realmente encontrando suas pernas e emergindo. O céu é o limite. ‘Painted Shield3’ é um universo musical em si mesmo. Estou muito animado para compartilhá-lo!” Comentou o vocalista Mason Jennings.

E essa liberdade criativa é bastante perceptível nos diferentes universos de músicas, como “Lover Divine”, “The Pleassure” e “Transctor”, que soam como um passeio pelas variedades de uma galeria de artes. Influências do King Gizzard and Lizard Wizard, AOR oitentista (Chicago) e Blues Rock são perceptíveis no começo do álbum.

Pouco mais de um ano após o lançamento do seu antecessor (“Painted Shield2”) e quatro após a autointitulada estreia, o Painted Shield mostrou que projeto o está longe de amarras, e o céu é o limite.