Atualizado em: novembro 13, 2025 às 10:09 am
Por Guilherme Costa
Pouco mais de vinte anos após o grande sucesso de “A Thousand Miles”, a cantora Vanessa Carlton segue mostrando que não está nem perto de seguir encostada no seu maior hit (um dos grandes dos anos 2000). Se no videoclipe de “Nolita Farytale”, um dos singles do disco “Heroes and Thieves” (2007), ela já dava indícios que o seu olhar nunca seria em direção ao passado, a afirmação veio com os seus trabalhos sequentes, deixando de lado o Pop convencional (e clichê) para apostar nas melodias mais sofisticadas da Art Music.
Artisticamente falando, o ponto alto da sua carreira foi o disco “Love is an Art” — lançado em março de 2020. Cinco anos depois, Carlton está pronta para lançar o seu sucessor! O primeiro passo foi o lançamento do single “Animal”, liberado nesta terça-feira (11) em todas as plataformas de streaming.
“A música fala sobre estoicismo. A ideia de saber que não podemos controlar forças externas; ela está sendo caçada e aceita a realidade do que está acontecendo. Essa aceitação permite que ela realmente veja o animal. Será que ela se identifica com essa criatura? Todo ser humano tem um animal dentro de si. Você está caçando? Você está sendo caçado? Quem é o animal?” Declarou a cantora, em comunicado à imprensa.
Seguindo as texturas dos dois últimos discos, o tradicional piano da Vanessa ganha a companhia de camadas de sintetizadores, órgãos e tantos outros instrumentos. A musicista é acompanhada de Dave e Jon Fridmann, além de ter assinado a produção da música ao lado de Tristen Gaspadarek.
Embora não tenha revelado a data exata, o disco — intitulado “Veil” — deverá ser lançado no primeiro semestre de 2026.
Confira: