Atualizado em: março 25, 2025 às 9:50 am
Por Guilherme Costa
O Walk in Darkness é aquele tipo de banda misteriosa, do qual poucas informações das suas identidades são reveladas, interferindo também em toda a sua estética: como fotos promocionais tendo apenas a vocalista Nicoletta Rosellini revelando a sua face. De toda forma, pelo menos, sabemos que os outros integrantes atendem pelos codinomes Shaman (responsável pelas composições), Arcanus e Monk Key.
Na última quinta-feira (20) o grupo liberou o single “Chasing The Horizon” em todas as plataformas digitais, além do videoclipe compartilhado no seu canal oficial do YouTube que contou com a direção de Lorenzo Avanzi (AVZ Studios). Mesmo com todo o mistério em volta da banda, a participação especial do cantor Emiliano Pasquinelli não ficou escondida.
Sobre o single, mais mistérios:
“Um chamado ancestral, um aviso para aqueles que caminham de cabeça baixa, em silêncio, vagando de uma sombra para outra, curvados sob o peso de uma guerra após a outra. Ouse levantar o olhar, desafiar os ventos contrários de um destino decidido por outros. Abaixe suas armas e venha conosco em direção ao horizonte — o navio balança, mas é levado pelas poderosas asas da esperança.”
O lançamento é o primeiro neste ano de 2025, sucedendo o “Freedom” e “Mother”, liberados no ano passado, e “Across the Oceans” e “Towards Chang’an”, lançado em 2023 – todos liberados após o lançamento do seu quarto disco de inéditas, “Leaves Rolling In Time”, lançado em 2022.
Todo o sigilo a respeito da maioria dos integrantes do Walk In Darkness não é padrão para Nicoletta Rosellini. Além do seu trabalho com o grupo, ela também faz parte do Alterium – banda de Power Metal que lançou o disco de estreia (“Of War and Flames”) no ano passado.
Confira: