Atualizado em: agosto 25, 2025 às 7:48 am

Por Guilherme Costa

No ano de 2021, o chileno Juan Desordenado lançou o seu disco solo de estreia “Visiones”; o álbum foi inspirado em trilhas sonoras de filmes (como Blade Runner e Fallen Angels), apontando mais para o Art Rock. Quatro anos depois, o músico volta a sair do território estabelecido com a sua banda (Columpios Al Suelo) para se aventurar no mundo experimental.

Ao lado de Daniel Ramos (baixo e sintetizadores), Juan anunciou o projeto Wiña no mês de agosto. O single de estreia, “Anzuelo”, saiu no dia 15 de agosto, via Sello Fisura — o single também rendeu um videoclipe, compartilhado no canal oficial da gravadora chilena —, revelando uma sonoridade que caminha entre o orgânico e o sintético/Lo-Fi.

Para o portal Ovoide, Juan comentou que a faixa “É uma música que avança sem pressa e revela lentamente sua magia. Foi a primeira coisa que tocamos juntos. O Daniel chegou com o baixo e gravamos as guitarras e o baixo por cima. Muito do que saiu, como a guitarra solo, veio da primeira tentativa. Queríamos refletir esse frescor e não ter medo de errar, mas sim incorporá-los como um aliado e uma estratégia de trabalho”

Confira: