Atualizado em: abril 24, 2025 às 1:27 pm
Por Guilherme Costa
No dia 30 de abril do ano passado o 43duo lançava o seu segundo disco de inéditas “Se7e Sonhos”, trazendo uma sonoridade cheia de sintetizadores, expandindo a sua sonoridade psicodélica. O álbum rendeu uma turnê pelo sul e sudeste do Brasil e, também, pela Argentina e Uruguai (cuja experiência foi compartilhada aqui no Um Outro Lado da Música).
Hoje, quinta-feira (24), o duo lançou o single “Guabiruba pt. II” em todas as plataformas de streaming, abrindo os trabalhos para a promoção do terceiro disco de inéditas da dupla, formada por Hugo Ubaldo (vocal e guitarra) e Luana Santana (bateria, synths e vocal), “Sã Verdade”.
No ano passado a banda foi entrevistada pelo site e comentou sobre o próximo álbum, dizendo que ele seria mais orgânico do que o seu sucessor:
“Após o lançamento do “Se7e Sonhos”, que é um trabalho que adoramos, sentimos a necessidade de deixar as coisas o mais orgânicas possíveis. Nas primeiras reuniões de produção já comentamos isso para o Felipe [Scalone, o produtor do disco].” no que foi completado: “Esse álbum vai vir para materializar uma maturidade do nosso formato. As coisas estão sendo feitas para transportar a sensação do ao vivo para o álbum. Algo que se conecte, o máximo possível, no que é visto ao vivo”
“Guabiruba pt. II” então se mostra mais orgânico, focando na dinâmica da guitarra, bateria e sintetizador de Hugo e Luana, enquanto a temática lírica segue focando na exaltação da vida liga à natureza e livre dos excessos materiais e consumistas.
O single também rendeu um videoclipe, dirigido por Ana Carolina Iglesias Fidalski, que será compartilhado amanhã – sexta-feira, 25 – no canal oficial da dupla no YouTube. Fidalski comentou sobre o conceito do videoclipe.
“Os fungos, seres que transmutam matéria em novas formas de existência refletem essa ideia de renovação e dissolução. Além disso, os efeitos de distorção na imagem remetem a um estado de sonho e ilusão, criando um ambiente lúdico no qual essa mesma estética se conecta ao videoclipe, trazendo uma reflexão sobre o que é real e o que é percebido”.
Confira: