Atualizado em: junho 4, 2025 às 7:57 am
Por Guilherme Costa
O Astray Valley anunciou uma troca na formação, em que Umbra Hatzler (baixo) e Victor Gato (bateria) se juntaram aos integrantes Joan Vena (guitarra) e Clau Violette (vocal) na nova fase do grupo. Inclusive, eles mesmos tratam essa mudança como o início de uma nova era, que se estende para a estética sonora e visual do grupo catalão.
A primeira amostra do novo Astray Valley foi o lançamento do single “Synthetic Heart“, no último dia 23 de maio; o single, cheio de elementos eletrônicos, também rendeu um videoclipe produzido pela CocoWork Films. Aliando o peso e o groove do Metalcore, a música conta com uma presença massiva de elementos eletrônicos – algo já consolidado no estilo – no qual a letra aborda “uma ode a sermos quem realmente queremos ser, à defesa do que nos torna únicos”.
Em suas redes sociais, Clau Violette comentou que sobre o novo conceito da banda: “No fim das contas, não é só a música: é a mensagem, as cores, os desenhos que você faz com um propósito por trás, é o que você sente quando ouve ou vê. Principalmente nesta fase que todos nós estamos vivendo: fria, sintética, artificial.”
O álbum mais recente do Astray Valley, “Midnight Sun”, foi lançado em 2023. A turnê do álbum, cuja sonoridade flertou com o New Metal (“Pray For the Devil”), que levaram o então quinteto para turnês inéditas, como os shows na China abrindo para o Infected Rain.
Confira: