Atualizado em: junho 9, 2024 às 6:36 pm

Por Guilherme Costa

Conhecida pelo sucesso de “Bambola”, lançado em 2018 e pela parceria com a dupla Sofi Tukker, no single “Awoo”, a canadense Betta Lemme ficou um tempo sumida até a última sexta-feira (8), quando a cantora retornou com o single, “Dance Til Forever”. A faixa, que está disponível em todas as plataformas digitais, rendeu um videoclipe sob a direção de Alexandre Vaillancourt & Nicholas Laureau.

A canadense de origem italiana (aonde o seu grande hit fez muito sucesso), comentou para a Rolling Stone italiana – entre outros assuntos – sobre o seu novo single e a sua nova e livre fase no mundo da música:

“Chegou de repente [‘Dance Til Forever’]. É sobre como às vezes nos encontramos em situações sobre as quais não temos controle. Houve um tempo em que senti que não tinha liberdade para dizer e me expressar como queria. Fazer música tornou-se estressante. Para mim o importante sempre foi buscar a conexão com as pessoas e, a certa altura, tiraram-me a possibilidade de o fazer.”

Na descrição do videoclipe da sua nova faixa, Lemme comentou: “Oi. Desculpe, demorou tanto para voltar. Eu tinha alguns papéis para resolver.” Parte dessa demora se deveu a problemas com a sua antiga gravadora, responsável pelo lançamento de “Bambola”:

“Quando explodiu, assinamos algo que descobri com o tempo que me impedia de controlar as minhas músicas, de ouvi-las soar como eu queria. E de fato foi. Eu estava tão orgulhosa daquela música, tão orgulhosa do que eu havia construído. Queria mostrar meu DNA para todo mundo, mas acabei numa dinâmica que não me ajudou. Para as mulheres é ainda mais difícil, especialmente se você tentar dar a sua opinião. É como estar em uma jaula, se você estiver trancado lá dentro não poderá evoluir, e é como se tivesse pequenos cacos de vidro dentro. Fiquei deprimida, ansiosa, e essa situação começou a se refletir na forma como me relacionava com as pessoas.”

Três anos após o lançamento do EP, “Ready for the Weekend”, fez o seu ‘comeback’ livre, leve e solta. “Dance Til Forever” leva a assinatura de Lemme na composição e produção, misturando Pop com House numa faixa feita para as noites de sextas-feiras.

Confira:

Fonte: Rolling Stone Itália