Atualizado em: abril 11, 2025 às 10:36 am

Por Guilherme Costa

O Garbage anunciou o lançamento do seu oitavo álbum de estúdio, “Let All That We Imagine Be the Light”, para o dia 30 de maio, via BMG. O álbum será o sucessor de “No Gods No Masters”, liberado em 2021.

A veterana banda também liberou a primeira prévia do disco na última quarta-feira (9). “There’s No Future In Optimism” está disponível em todas as plataformas de streaming, além do videoclipe disponível no canal oficial da banda no YouTube. Comentando sobre a música, Shirley Manson (vocalista) que a letra foi inspirada nos acontecimentos após o caso George Floyd:

“Adorei o título. A banda me enviou e eu pensei: ‘Isso é ótimo. Vou ficar com ele’. Mas a letra é uma ação contra esse título. Porque se permitirmos que nosso fatalismo ou nossa negatividade realmente tome conta, vamos desmoronar. É sobre uma cidade, no meu caso, Los Angeles, mas poderia ser qualquer lugar onde coisas ruins estejam acontecendo. Depois do assassinato de George Floyd, que é uma das poucas coisas na minha vida que eu gostaria de nunca ter visto: mudei completamente ao ver a filmagem daquele policial ajoelhado no pescoço de George Floyd. Em Los Angeles, houve grandes protestos e muita revolta depois disso. Acima da nossa casa em Hollywood, havia helicópteros o dia todo, por dias a fio. Foi realmente precário, caótico e aterrorizante.”

Embora o conteúdo do single seja bastante contestador, algo comum na carreira do Garbage, o direcionamento lírico do novo álbum é focado e sobre “buscar forças que sejam leves, positivas e bonitas no mundo”

“Nosso último álbum foi extremamente direto. Nascido da frustração e da indignação – tinha uma espécie de terra arrasada, uma qualidade de raiva. Com este novo disco, no entanto, senti uma compulsão para buscar um tipo diferente de energia. Uma mais construtiva”

Já para o mês de setembro, Shirley Manson, Duke Erikson, Steve Markere  Butch Vig caem na estrada para uma turnê de dois meses pelos Estados Unidos.

Confira: