Atualizado em: maio 2, 2024 às 7:36 am
Por Guilherme Costa
Na última terça-feira (30) a mineira Luiza Brina lançou o disco, “Prece”, em todas as plataformas digitais, via Dobra Discos. O lançamento conta com diversas participações, como Silvana Estrada, Rainha Isabel Casimira, Sérgio Pererê, Iara Rennó, Maurício Tizumba e LvRod.
Sob a produção da própria Luiza Brina em parceria com Charles Tixier, “Prece” é grandioso (não só pela quantidade de participações especiais) devido a riqueza dos arranjos que (quase) todas as músicas contém – em “Rainha Belinha entoa Velhos de Coroa”, a faixa é cantada à capela -, e pelo poder vocal capaz de invocar todas as santidades presentes nos temas das faixas. O cunho religioso do álbum é evidente, e Brina brilha ao celebrar os seus deuses, como é no caso da faixa “Oração 19 (oração para Oxum)”, que conta com a participação de Iara Rennó, cujas percussões se misturam num belo arranjo de instrumentos de cordas e sopro.
Em 2022 a musicista relançou o disco, “A Toada Vem é Pelo Vento”, com as faixas ganhando releituras. No novo registro, “Oração 2”, composta por Brina em parceria com Julia Branco, é a faixa a ter uma nova roupagem, além de contar com a participação da mexicana Silvana Estrada. Luiza Brina também se destaque sem as parcerias, nas faixas “Oração 17 (risco)” e na faixa que abre o disco, “Oração 1”.
“Oração 1”, inclusive, rendeu um videoclipe lançado em outubro do ano passado, sob a direção de Virgínia Pitzer e Raquel Pinheiro.
Confira: