Atualizado em: junho 10, 2024 às 7:22 am

Por Guilherme Costa

No dia 31 de março a escritora e musicista Mel Duarte lançou o single “Querem nos calar”, em todas as plataformas de streaming. A faixa, que conta com a participação de Felipe Parra, também teve a versão “spoken word” (no qual ela declama os versos da música) compartilhada, e reedita a parceria com Parra, uma vez que a Mel participou do EP do paulistano “Janela Laranja”, lançado no início deste ano de 2024.

Segundo a própria Mel Duarte, “Querem nos calar” é a primeira de uma série de lançamentos que irá resultar no lançamento do seu segundo disco de estúdio, “Colmeia”, que é baseado no seu recente livro “Colmeia: Poemas reunidos” (2021). O novo registro está previsto para sair no final de agosto, cinco anos após a estreia no mundo da música, com o aclamado “Mormaço – Entre Outras Formas de Calor”, lançado em agosto de 2019. A influência na sua literatura segue sendo a grande direção da Mel Duarte, cuja letra e melodia seguem em total harmonia.

Com seis livros publicados, sendo o primeiro em 2013 (“Fragmentos Dispersos”), Mel Duarte teve a sua obra traduzida para o espanhol, no livro “Negra Nua Crua” (lançamento de 2016), conseguindo outros êxitos como o prêmio Rio Poetry Slam (campeonato internacional de poesia falada) – sendo a primeira mulher a conquistar tal prêmio -, além de ter representado o país no Festilab Taag, em Luanda, Angola e em 2019.

Confira: