Atualizado em: junho 10, 2024 às 7:48 am

Por Guilherme Costa

No dia 7 de maio o Paira, dupla mineira formada por André Pádua e Clara Borges, chamou a atenção ao lançar o single “Como Um Rio”, ao misturar elementos do Rock Alternativo/ Emo com Drum n’ Bass. Após o lançamento da segunda prévia, “O Fio”, com a participação de Adieu, a dupla lançou o seu EP de estreia, intitulado “EP01”, na última quinta-feira (6), via Balaclava Records.

Apresentando mais três músicas inéditas, a estreia da dupla passa por paisagens oníricas com rápidas batidas eletrônicas como pano de fundo. Por vezes cantando como um dueto, as suas vozes de André e Clara também reforçam o aspecto etéreo criado no seu EP.

Em comunicado, André Pádua disse a respeito da junção de diversos estilos no seu projeto: “Essa lista de referências e gêneros pode parecer meio absurda, lendo assim. Mas é uma sonoridade que eu e a Clara vínhamos imaginando e construindo há anos, desde um pouco antes da pandemia pra ser exato, antes de ficarmos próximos. Há dois anos começamos a banda e foi ali que a coisa começou a tomar a cara que tem agora”.

Entre as referências expostas pela dupla, como drum and bass, garage, breakbeats, rock alternativo e emo, a lei do primeiro registro é basicamente não ter lei, cuja liberdade criativa é o foco da criação. Em meio ao fervor do Drum n’ Bass, o EP é encerrado com a melódica e introspectiva “19”, mostrando uma boa imprevisibilidade na audição do seu material.

Confira: