Atualizado em: abril 4, 2025 às 10:21 am

Por Guilherme Costa

A Wet Leg está de volta e anunciou o seu segundo disco de estúdio, “Moisturizer”, para o dia 11 de julho, via Domino Recording. O álbum sairá três anos após o aclamado e autointitulado álbum de estreia, que – segundo as integrantes Rhian Teasdale e Hester Chambers – teve o processo de composição tranquilo e foi pensando em como ele soaria ao vivo. Elas também comentaram em comunicado:

“Em alguns momentos de ‘Moisturizer’, a principal inspiração por trás das músicas vem de interações com homens beligerantes, como na última estrofe de ‘catch these fists’. Isso não significa que homens problemáticos sejam o foco central do álbum – por mais que ‘mangetout’, com seu refrão incisivo de ‘get lost forever’, possa soar como a versão musical da icônica foto do divórcio de Nicole Kidman. Na verdade, o álbum traz canções de amor de todos os tipos: ansiosas, apaixonadas, escandalosamente sedutoras, extasiadas, obsessivas e misteriosas.”

“Catch These Fists”, a propósito, é a primeira prévia do disco, sendo liberada na última terça-feira (1) em todas as plataformas de streaming. O single também rendeu um videoclipe, sob a direção da própria banda, compartilhado em seu canal oficial do YouTube, trazendo referências do clipe do single “Wet Dream” (faixa do álbum de estreia).

Formado por Rhian Teasdale e Hester Chambers e completado por Ellis Durand (baixo), Henry Holmes (bateria) e Joshua Mobaraki (guitarra e sintetizador), o Wet Leg já tem datas confirmadas para o Reino Unido no mês de maio, com Mary in The Junkyard e Katy J Pearson responsáveis pelos shows de abertura.

Confira: